Ações e Programas

Nesta seção são divulgadas as informações pertinentes aos programas, ações, projetos e atividades implementadas pelas Indústrias Nucleares do Brasil.

 

Programa, Objetivo e Metas - PPA 2024-2027

Programa de Governo:  2306 - Política Nuclear

  • Objetivo: 1308 - Promover o desenvolvimento da tecnologia nuclear e suas aplicações para ampliar a capacidade de oferta de produtos e serviços, para atender a demanda e os benefícios dos usos pacíficos da energia nuclear e das radiações ionizantes, de forma segura e sustentada.
  • Objetivo Específico: 0204 - Expandir, implantar e operar o ciclo completo para produção do combustível nuclear em escala capaz de atender a demanda dos reatores nucleares brasileiros e ampliar as oportunidades para exportação de insumos e serviços

 

Indicador 9710: Taxa de Nacionalização do Ciclo de Combustível Nuclear
Meta do Indicador:  40%

 

Entregas Associadas ao Objetivo Específico:

Entrega: 0767 - Produção de Concentrado de Urânio na Unidade de Concentração de Urânio – BA
Meta: 06C4 - Manter a Produção de Concentrado de Urânio na Unidade de Concentração de Urânio – BA

Entrega: 0769 - Produção em Kg de UF6 da Usina de Enriquecimento de Urânio
Meta: 06C5 - Manter a Produção em Kg UF6 da Usina de Enriquecimento de Urânio

Entrega: 0770 - Produção de Elemento Combustível (EC)
Meta: 06CK - Realizar a Produção de Elemento Combustível (EC) Conforme Demanda da Eletronuclear

Metas atribuidas às Ações Orçamentárias no Orçamento de Investimento - LOA 2025:

Ações Orçamentárias Metas LOA 2025 Unidade Responsável pelo desenvolvimento e implementação
Ampliação da Unidade de Concentrado de Urânio em Caetité no Estado da Bahia Atingir 1% de execução física Unidade de Concentração de Urânio - URA (INB Caetité - BA)
Descomissionamento de Unidades Mínero-industriais de Material Radioativo Atingir 1% de execução física Unidades em Descomissionamento (Caldas-MG; São Paulo - SP; Buena -RJ)
Implantação da Usina de Enriquecimento de Urânio Atingir 1% de execução física Fábrica de Combústivel Nuclear - FCN ( INB Resende - RJ)
Fabricação do Combústivel Nuclear Produzir 96 Elementos Combústiveis  Fábrica de Combústivel Nuclear - FCN ( INB Resende - RJ)

 

 

Evolução do Indicador 9710 - PPA 2024-2027:

Indicador PPA 2024-2027 Referência PPA (31/12/2023) Atendimento (até 31/12/2024)
Taxa de Nacionalização do Ciclo de Combustível Nuclear 40% 35%

 

Os indicadores de resultado e impacto dos programas, projetos e ações, assim como seus principais resultados podem ser consultados nos Relatórios Anuais da Companhia, publicados neste portal na sessão "Transparência", também acessível através do link a seguir:

 

Relatório Anual da Administração, Relato Integrado e Demonstrações Financeiras